quarta-feira, 19 de março de 2008

Ótima Notícia para as Comunidades de Software Livre


SAP Abrirá código à Comunidade de Software Livre







Durante o SAP fórum 2008 em Talk Show, logo no primeiro dia, o presidente da companhia para América Latina José Duarte, revela que a empresa pretende abrir entre 70% e 80% de sues códigos a desenvolvedores ainda este ano.






"A SAP fornecerá a base tecnológica para o desenvolvimento de software concorrente", afirma Duarte. Segundo ele, entre 70% e 80% dos softwares serão disponibilizados à comunidade aberta. "Os desenvolvedores terão de cuidar dos 20% ou 30% restantes", diz ele. Embora reconheça que partes das soluções da SAP poderão ser utilizadas por concorrentes, Duarte acredita que, mais do que isso, a ação de abertura dos códigos servirá de fonte para grandes inovações tecnológica.






- SAP



SAP é uma empresa alemã criadora do Sistema de Gestão Empresarial do mesmo nome. Ao longo de três décadas, a SAP evoluiu de uma empresa pequena e regional a uma organização de alcance mundial. Hoje, a SAP é a líder global de mercado em soluções de negócios colaborativas e multiempresas. A companhia emprega agora mais de 39.900 pessoas.









Nenhum comentário:

software de qualidade ao alcance de suas mãos

software de qualidade ao alcance de suas mãos